Encontrar profissionais em um mercado de alto nível, como o automotivo, não é tarefa fácil para as empresas do setor. Por outro lado, muitos profissionais de qualidade, que perderam seus postos durante a crise, ainda não encontraram um caminho de volta à indústria em retomada.

Para reconectar empresas e profissionais, a AutoForce lançou hoje, durante a 28ª edição do Congresso e ExpoFenabrave, o primeiro portal gratuito de vagas para o setor automotivo.

Com o AutoForce Jobs, concessionárias e montadoras podem criar um perfil, divulgar as vagas abertas e selecionar, no banco de talentos, o profissional que melhor se adequa àquela função.

Já os profissionais que procuram recolocação no mercado ou querem mudar de carreira podem criar um cadastro para ter acesso às oportunidades disponíveis. O currículo do candidato e o portfólio só ficam disponíveis para as empresas cadastradas.

Para o CEO e diretor de marketing e estratégia da AutoForce, Tiago Fernandes, a criação do AutoForce Jobs reflete atende ao indústria automotiva, que começa a se recuperar. Na contramão do índice de desemprego no Brasil, que atingiu 12,4% no primeiro semestre do ano, o setor segue contratando, a demanda por profissionais especializados no setor automotivo cresceu em 30% nos primeiros três meses do ano.

“Poder colaborar com profissionais e empresas em um momento estratégico de recuperação do mercado nos deixa ainda mais satisfeitos. Queremos participar dessa retomada e ajudar a fazer a diferença”, ressalta Fernandes.

autoforce jobs

Ferramenta para mão-de-obra especializada

Antes de ser lançada para o mercado, o AutoForce Jobs foi disponibilizado para a base de clientes da empresa, que aprovou a nova ferramenta. Para Cristiane Nogueira, gerente corporativa de gestão de pessoas do Grupo ViaSul (PE), a possibilidade de ter um uma ferramenta específica para a área automotiva representa um começo para que o segmento possa sorver os melhores profissionais.

“Temos uma dificuldade para encontrar mão de obra especializada, principalmente em áreas técnicas, como oficina. Ter um canal direcionado para isso é uma boa ideia”, afirma a gerente.

autoforce jobs como fazer cadastro

Como funciona o AutoForce Jobs?

Para concessionárias

  • Crie um perfil da empresa. Preencha as informações institucionais e de contato.
  • Publique as vagas disponíveis.
  • Receba candidaturas e selecione o profissional que melhor se adequa ao que você procura!

Para profissionais

  • Crie um cadastro. Você pode utilizar sua conta no Linkedin para isso.
  • Preencha seu perfil com experiências anteriores, formação e portfólio para ganhar relevância.
  • Receba alertas personalizados com as vagas mais indicadas para você.

 

O que você está esperando?

Comece agora a utilizar a ferramenta! Acesse jobs.autoforce.com e faça seu cadastro.

 

Tags:

Sobre o Autor

Arthur George
Arthur George

Content Strategist na AutoForce.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.